A tendinite quadríceps, terapia

Terapia tendinite do quadríceps

Tutores

Taping para a tendinite do quadríceps

Taping para a tendinite do quadríceps

Como muitas outras inflamações, tendinite do quadríceps pode se beneficiar do uso de um tutor ou uma bandagem. Em particular, a utilização de uma tutor pode ser importante quando os exercícios aumentar em frequência e intensidade.

Massagem transversal profunda

A massagem transversal profunda ou Cyriax ajuda a romper aderências no músculo ou tecido conjuntivo do tendão. Este tratamento também pode ser realizado em casa, de forma independente, mas seria preferível ter conhecimentos da anatomia e biomecânica. A fim de aplicar melhor estas técnicas de fato, é preciso saber como as fibras musculares trabalham. É sempre melhor confiar nas mãos de um fisioterapeuta experiente. Meios transversais profundos que agem na direção oposta do músculo. O quadríceps desce a perna da pelve até o joelho. Sabendo a direcção das fibras, pode realizar a massagem transversal em conformidade (as fibras têm uma direcção vertical, precisa fazer a massagem no sentido horizontal). Técnicas sobres os tecidos moles, tais como a mobilização da patela e o tratamento miofascial na forma de alongamento longitudinal, pode ser aplicado para reduzir as tensões e formam um alinhamento correcto das fibras do tendão.

Avaliação postural / biomecânica

A postura biomecânica são os dois aspectos mais importantes do movimento.
A sua interacção correcta pode ser difícil de manter. Análisar a postura correta pode revelar grandes problemas importantes como a pronação da articulação e técnicas de treinamento erradas (técnicas de treinamento incorreto pode sobrecarga certos distritos em detrimento de outros).

Medicamentos

O uso de AINEs pode ajudar nas fases iniciais de tendinite para ajudar a acalmar a inflamação . Uma injecção do anestésico local, também podem ser útil para a fase aguda, no entanto, os esteróides devem ser evitados porque degradam colagénio do tendão quadríceps, tornando-se mais fraco e aumentando a possibilidade de ruptura. Levando em consideração todos esses fatores, você pode voltar ao normal em pouco tempo e atividades esportivas o mais rápido possível.

Correcção dos desequilíbrios musculares

 

flexção para o fortalecimento dos mùsculos da coxa

flexção para o fortalecimento dos mùsculos da coxa

É muito importante para manter um bom equilíbrio ao longo do corpo. No caso de tendinite do quadríceps, é bastante comum encontrar uma fraqueza nos músculos isquiotibiais. Isto provoca uma consequente fraqueza dos quadríceps no seu movimento inicial de extensão, sobrecarregando o tendão. Neste caso, é essencial também fortalecer os tendões.

Reabilitação

Para este tipo de lesão deve prestar especial atenção aos músculos que cercam a articulação do joelho.
Estes músculos são:
quadríceps,
mùsculos posteriores da coxa,
o gastrocnêmio,
os iliopsoas.

Se os flexores do quadril (iliopsoas) são curtos, tira o quadril em flexão trazendo o mùsculo reto femoral do quadríceps em estado de encurtamento e hiperatividade.

 

SMR e Alongamento

As técnicas de auto-alongamento miofascial com a espuma-roll combinada com alongamento estático são altamente recomendados para este tipo de lesão. O rolo de espuma é uma espuma rígida travesseiro cilíndrico que esfrega ao longo das áreas dolorosas para realizar um tratamento de auto-miofascial. Este tratamento serve para aliviar a tensão nos músculos que rodeiam o joelho. Atenção especial deve ser feito para o grupo dos flexores do quadril e quadríceps. O quadríceps pode ser uma das áreas mais dolorosas a ser tratados com a espuma-roll, mas você tem que tentar ser delicado no slide no travesseiro ao longo da área dolorosa. É muito útil perguntar ao paciente como ele se sente depois do tratamento, a fim de entender se o tratamento é adequada para o problema, ou se é melhor mudar de estratégia.
Reforço

Antes de iniciar um programa de fortalecimento deve esperar que os sintomas da inflamação desapareçam. Qualquer carga adicional colocada na junção miotendínea só irá aumentar as possibilidades de stress, dor e lesão. Seria muito útil para manter a articular, tanto quanto possível, limitando a tensão em torno da zona afectada. Alguns exercícios que podem ser concluídos na piscina são muito úteis, especialmente se realizado em água quente. Você pode obter tanto um efeito analgésico da água quente é uma vantagem através do empuxo da água faz com que o corpo fique quase sem peso.

 

Prognóstico

NNa maioria dos casos, a tendinite do quadríceps passa em 2/3 semanas, graças ao reposo, mas um tratamento fisioterápico ainda é necessária para acelerar a cicatrização. Se a tendinite é crônica, é necessário um longo tempo para se recuperar totalmente, com repouso, fisioterapia e um programa adequado de exercícios de reabilitação são necessários de 4 a 8 meses.

 

Leia também: A tendinite quadríceps

 

Dr. Massimo Defilippo Fisioterapista Tel 0522/260654 [email protected]
P. IVA 02360680355

http://www.facebook.com/fisioterapiarubierese?ref=hl

© Scott Maxwell – fotolia.com