Tendinite na mão

A tendinite na mão è a inflamação dos tendões flexores da mão,  é chamado de tendinite aguda, enquanto se é  crônica  vem  definida com uma tendinose e conduz à degeneração das fibras internas e  requer muito tempo aparecer.

A Avaliação  da mão è do  pulso, supinatori, pronatori, inflamação, dor, tendinite, tendinose, costas,  retorno  a jogar, jogo, lesão, terapia,  cansaço, inchaço, edema, esporte, atleta, basquetebol, voleibol, lançamento, computador, mouse.

testes para flexores do dedo da mão

O revestimento externo dos tendões é chamado peritenonio e é a única parte vascularizada  que pode  causar  uma  inflamação.
Em indivíduos predispostos, que realizam tarefas manuais repetitivas,  podem  desenvolver uma tendinopatia.
Inflamação aguda do tendão é chamada tendinite, enquanto uma inflamação crônica que leva à degeneração das fibras internas requer muito tempo para se apresentar e se  definir  com uma tendinose.
Se a inflamação afeta a bainha sinovial do tendão se tratrarar de uma tenosinovite ou de uma  tenovaginite.
A nível de mão e dedos que  terminam  nos tendões que se originam a partir do cotovelo e da palma da mão, na    região da palma  da mão passa os flexores , enquanto no dorso passa os extensores.
A tendinite pode ser pòs-traumática, neste caso, é o resultado de um acidente, um deslize, uma queda,  uma bolada  etc.

Quais são as causas da tendinite do flexor de mão?

A tendinite pode ocorrer de três maneiras:

  • Após um  trauma;
  • Com  utilizo excessivo  de esportes, trabalhos e lazer.
  • A aplicação de uma pressão por muitas horas, como o ato de amassar   uma massa de pizza.

A tendinopatia dos flexores da mão e  dos dedos , afectam principalmente os jogadores, especialmente guitarristas, baixistas, pianistas, saxofonistas.
O gesto é repetido por muitas horas sobrecarregadando os  tendões que causa muito atrito e calor fluindo por outro estruturas: sacos seroso, ossos, tendões, ligamentos, etc., isso faz com que a inflamação se agrave.
Podem  acontecer menos freqüentemente uma  tendinite pòs-traumàtica após um acidente, uma queda em cima da   palma da mão, um dedo dobrado jogando  vôlei ou fazendo o goleiro de futebol, etc.
Existem algumas doenças orgânicas do tipo reumática: lúpus, artrite reumatóide ou síndromes metabólicas como a diabete e a gota podem causar enfraquecimento do tendão.
Quais são os sintomas de tendinite dos flexores da mão?

O principal sintoma é dor nos movimentos, com o alongamento ou estiramento e pressionando sobre o tendão, se parece com um JAB de um momento.
Geralmente um pequeno deslize dentro, mas fora você notar inchaço, edema ou inchaço.
A dor nunca é muito alta intensidade ou insuportável, mas depois de um longo período pode tornar-se irritante.
Esportes, o jogador ou a dona de casa pode significativamente piorar seu humor e humor por causa da tendinite que tornam difícil ou impossível trabalhar e desempenhar atividades favoritas.

Como diagnosticar?

O diagnóstico é clínico, o médico vai visitar o paciente depois de verificar o histórico para conhecer os fatores de risco, qualquer trauma, o emprego e esportes praticados.
Durante a visita, o praticante executará testes motores que contrair  os músculos que terminam nos  tendões afetados provocando o alongamento do tendão e vão pressionar sobre a área dolorida, para ver se os sintomas aumentam.
O médico pode prescrever um ultra-som para avaliar o estado dos tendões,è qualquer inflamação e degeneração possível ao tendão.
Se o tendão estiver  engrossado com a aplicação do liquìdo ,a ultra-som mostra uma área hipoecóica.

 

Qual é o tratamento para tendinite dos flexores da mão e dedos?

O poblema  deve ser  resolvido, eliminando a causa, porque se  simplesmente tratamos sò  a inflamação, ela poderar tornar com o tempo.
O reposo  na fase aguda é inevitável  para não piorar a situação.
Se a causa da tendinite é a  mau  postura durante o jogo (por exemplo) um guitarrista poderia manter o punho em flexão Palmar em vez de usá-lo em posição neutra), nós devemos aprender a  corrigi-la para relaxar  tanto quanto possível, o tendão.
Este dispositivo é útil para as pessoas que devem executar o trabalho manual, caso contrário apenas mantenha apoiada a mão e dedos.
Os anti-inflamatórios podem proporcionar alívio temporário, mas não resolvem o problema.
A  fisioterapia é mais eficaz do que a  manual, a mão é composta principalmente por ossos, tendões, ligamentos e tecido conjuntivo, é raro que os músculos e outras estruturas, causem os sintomas, então, para resolver a tendinite, você deve liberar os tendões e tecido conjuntivo de aderências, formandos entre eles.
A manipulação miofascial é o tratamento que se  usam em centros especializados no tratamento de reabilitação das mãos e dedos.
Os alongamentos pode ajudar na cura em certos casos, mas  precisa   evitar que o alongamento envolve uma exacerbação aguda dos sintomas.

 

Dr. Massimo Defilippo Fisioterapista Tel 0522/260654 Defilippo.massimo@gmail.com
P. IVA 02360680355

http://www.facebook.com/fisioterapiarubierese?ref=hl

http://www.fisioterapiareggio.com

© Scott Maxwell – fotolia.com

 

Lascia un Commento