Fisioterapia e reabilitação

 

rotação passiva externa do ombro, exercícios para o pescoço, ombros, costas, costas, pelve, joelhos, o fortalecimento, alongamento, postura, dor, dor nas costas, fisioterapia e reabilitação, fitball, ginásio, lesão supra-espinhal, capsulite, adesivo, ombro congelado

Mobilização passiva do ombro
© Peter Atkins – Fotolia.com

Existem estudos com evidências científicas, demonstrando a utilidade da fisioterapia e reabilitação para distúrbios músculo-esqueléticos.

A fisioterapia é um importante ramo da medicina de reabilitação, é necessário para resolver a maioria das doenças osteoarticulares e trauma pós-operatório.

Só para dar uma idéia da importância desta terapia, hoje você não pode abrir uma clínica de fisioterapia se nao for   fornida de uma academia .

Exercícios posturais com vara, exercícios para o pescoço, ombros, costas, costas, pelve, joelhos, fortalecimento, alongamento, postura, dor, dor nas costas, dor de garganta, dor nas costas, escoliose, corretiva, deformidades da coluna vertebral, fisioterapia e reabilitação, fitball, ginásio

Exercícios com a cana para o ombro

A coisa mais importante é compreender a diferença entre o movimento como um fim em si mesmo e physiokinesitherapy.

Prevenção e tratamento de distúrbios músculo-esqueléticos baseia-se no reforço dos músculos específicos e a manutenção da postura correta, especialmente para a dor nas costas e dores no pescoço .

Trabalhar  e sobrecarregar um músculo inflamado ou doloroso, absolutamente não melhorar, mas piora a situação.

Você deve seguir um programa adequado e eficaz para a recuperação,   realizando exercícios ,se nao corre o risco :

  •  agravar a inflamação;
  •  exacerbar a dor;
  •  em casos severos pode afetar reabilitação.
  • Na prática, você pode usar o Fkt para recuperação de funções perdidas devido a:
  •  um evento traumático ou uma patologia ortopédica (lesões de artrose, fraturas, músculo ou tendão, luxações, entorses, escoliose, inflamação etc.);
  •  uma doença neurológica (ictus, esclerose múltipla, síndrome de Guillain Barré, paralisia cerebral, paralisia, parteiras, doenças neuro-musculares, etc.);
  •  uma doenças reumatológicas (artrite reumatóide, espondilite anquilosante, etc.);
  •  um problema de cardio vascular (doença coronariana);
  •  doenças respiratórias (suporte de imobilização longa)

Esta terapia pode ser feita de várias maneiras:

  •  mobilização passiva por um fisioterapeuta ou uma máquina (por exemplo, Kinetec),
  •  mobilização ativa,
  •  ativa assistida,
  •  reforço de exercícios ou trauma pós-operatório ou pós-traumático de coordenação,
  •  reducaçao de reabilitação
  •  Ginástica médica para evitar a dor, dor de garganta e dor nas costas.
  •  Ginástica correctiva,
  •  Ginástica vascular
  •  Método McKenzie para dor nas costas e pescoço,
  •  manipulações.

 

Reabilitação ortopédica.

bicicleta de exercício, reabilitação após a cirurgia e se recuperar o movimento do membro inferior, tornozelo, joelho, quadril, fortalecimento muscular, flexão, atividades aeróbicas, esportes, atletas, inflamação, reabilitação, fisioterapia, menino, jogador de futebol

Bicicleta de exercício para a reabilitação pós-operatória no cruzado anterior

No contexto de patologias ortopédicas, os melhores resultados são obtidos usando a fisioterapia tradicional, juntamente com técnicas elaboradas por alguns fisioterapeutas especialistas.
Você deve seguir um programa adequado e eficaz para trabalhar  no musculo inflamado se nao correr  o risco de   a agravar a situação e aumentar a dor.
Uma  reabilitação pós-operatória muito rápida ou muito lenta vai comprometer o resultado da reabilitação.

Outros métodos baseados na terapia manual foram desenvolvidos e aperfeiçoados por Cyriax, Maitland e Kaltenborn, consistem em manipulação,tècnicas miofascial , exercícios e alongamentos.
Nesta página, não entro pelos méritos de gravação e Ortopedia porque serve apenas para facilitar  os movimentos.

Pacientes que sofreram fratura, ao retirar o gesso, encontram-se com articulações rígidas, músculos fracos e o medo da recorrência.
Para acelerar e estimular a consolidação, além de terapia de magneto, você deve executar:

  •  o alongamento passivo e mobilização para reduzir a rigidez;
  •  reforço muscular na Academia;
  •  exercícios de reabilitação proprioceptiva para recuperar a segurança em atividades da vida diária.
    Todos as ortopedistas prescrevem Fkt — na verdade physiokinesitherapy porque e fonddamental para uma boa recuperaçao.

Os exercícios torná-lo mais elástico a cápsula articular e, em seguida, permitir  uma maior quantidade de movimentos.

Distúrbios da coluna vertebral, na minha experiência, os melhores resultados são obtidos com a extensão.
É importante respeitar o limiar da dor.
Para síndrome femoropatelar, que envolve o movimento do joelho para fora ou para dentro, a terapia e  mais eficaz :

  •  fortalecimento do musculo  vasto medial oblíquo,
  •  alongamento do ileo-bendelletta Shin, do ligamento ísquio-recorrentes e asa externa;
  •  O kinesio-taping de reposicionamento da patela.

No caso de Arthroscopic reconstrução do ligamento cruzado anterior em um atleta também é recomendado um ciclo de idrokinesiterpia, ou seja, de fisioterapia em piscina ,porque pacientes operados precisam fazer 6 meses de reabilitação , trabalhando na água reduz a perda de  tono e trofismo do músculo è, também mantém o atleta em treinamaento.
Reabilitação do ombro após a reconstrução do manguito rotador, todos os ortopedistas recomendam o fortalecimento dos músculos, estabilizadores fazem exercícios de rotação contra resistência de elasticos de borracha   e empurrando uma bola de borracha contra a parede.
Osteoporose é uma doença da velha idade  que  diminui a densidade óssea e que resultará no aumento do risco de fratura.
Para retardar ou impedir o progresso da osteoporose, a ginástica é a melhor terapia porque essa atividade propoèm uma maior deposição de cálcio è  força ao osso.
Reabilitação neurológica.

Ginástica com stepper, exercícios para membros inferiores, o joelho, o fortalecimento, alongamento, postura, dor, dor nas costas, dor de garganta, dor nas costas, escoliose, corretiva, deformidades da coluna vertebral, fisioterapia e reabilitação, fitball, ginásio

exercício em deslizante

Para doenças neurológicas podemos  usar métodos inventados por vários terapeutas: Vojta, Bobath e Kabat, Castillo Morales, perfeito, Doman.
Nao existem  um mètodo direito e ou  um  errado, o tratamento deve ser personalizado de acordo com a patologia e sintomas dos pacientes.
Pacientes neurológicos tem diferentes sintomas clínicos, dependendo do tipo de problema, por exemplo, uma pessoa que teve um AVC “leve” em 3/6 meses de reabilitação orientada pode recuperar funções perdidas , que lhes permite de executar todas as atividades da vida diária.
Indivíduos que sofreram danos graves podem perder a habilidade de andar, por isso sao obrigados a vivere  acamado com dificuldades de mobilidade ; nestes casos, após um ano de isquemia, todos os autores concordam sobre a incapacidade de recuperar funções perdidas.
Para pacientes graves, a physiokinesitherapy de mobilização passiva para evitar: a rigidez articular e outros efeitos músculo-esqueléticos de imobilização.
Crianças que nascem com paralisia cerebral necessitam de mais tempo para aprender , a se arrastar , sentar-se e a si pò em  pé, mas com alguns anos de exercícios, pode obter resultados inesperados.
Reabilitação cardiológica.

A fisioterapia e indicada  em casos de doenças cardio vascular constantes, principalmente nas coronárias.
Pacientes que sofrem com isso, quando a situação se estabilizada, devem fazer sessões regulares de ginástica cardio-circulatórias para sentir os benefícios.
Esta atividade consiste em uma hora de exercícios, suaves e seguido por aquecimento .
O objetivo é fortalecer o coração, porque ele reduz a freqüência cardíaca em repouso e durante as atividades diárias, reduzindo os riscos de ataque cardíaco.

Reabilitação pulmonar.

cyclette, riabilitazione post intervento e per recuperare il movimento dell'arto inferiore, caviglia, ginocchio, anca, rinforzo muscolare, flessione, attività aerobica, sport, atleti, infiammazione, rieducazione, fisioterapia

cyclette

No que diz respeito a doenças respiratórias, physiokinesitherapy é particularmente indicada em pacientes com DPOC (Pneumonia obstrutiva crônica).
Para estes pacientes, mesmo se o dano é irreversível, pode melhorar a qualidade de vida extraordinariamente.
Esses indivíduos muitas vezes têm dificuldade para fazer caminhadas de  apenas 200 metros, os exercício melhora o desempenho físico.

Reabilitação pélvica.

Outra doença tratada com esta terapia é a incontinência urinária feminina.

É causada por fraqueza dos músculos perineais (especialmente o músculo levantador) que podem ocorrer após o parto ou com a idade.

Perineal ou reabilitação do assoalho pélvico: baseia-se em alguns exercícios para fortalecer os músculos da pelve e músculos sinérgicos: adutores, externo do quadril e nádegas.

 

Dr. Massimo Defilippo Fisioterapista Tel 0522/260654 [email protected]
P. IVA 02360680355

http://www.facebook.com/fisioterapiarubierese?ref=hl

http://www.fisioterapiareggio.com

© Scott Maxwell – fotolia.com

 

Lascia un Commento